MEDICINA, JUDAÍSMO E HUMANISMO


Auro del Giglio, Editora Sêfer, 121 páginas (16×23 cm, brochura), ISBN 85-85583-69-X, 2004

PORTUGAL: Informações e encomendas através do email euronigma@sapo.pt

***

“O livro do Professor Auro del Giglio é de uma clareza cristalina, não faz críticas ao status quo. Analisa, com prudência e elegância, as causas da actual relação médico-paciente. Trazendo para o leitor conceitos e citações filosóficas numa linguagem fácil e agradável, que nos enche de esperança de que, um dia, voltaremos a ser mais humanos.

…Enfim, poderemos dizer, com certeza, que este livro atingirá seus objectivos e o leitor terá a satisfação de rever conceitos relevantes do dia-a-dia da prática médica, assim como a oportunidade de identificar a genial figura médica e humanista do autor.”

Prof. Dr. Abraham Pfeferman

Professor Adjunto de Clínica Médica e Cardiologia da Escola paulista de medicina/UNIFESP, e cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein

***

Sobre o Autor:

Auro del Giglio nasceu em São Paulo, em 1962. Graduou-se (1985) e doutorou-se (1994) pela Faculdade de medicina da Universidade de São Paulo. Defendeu sua Livre Docência em 2001 na mesma Universidade. De 1986 a 1992 foi residente em Medicina Interna na Universidade de Miami, Fellow em Oncologia Clínica e Hematologia no MD Anderson Cancer Center e Baylor College of Medicine, em Houston, Texas. É Fellow do American College of Physicians e, desde 1996, professor titular de Hematologia e Oncologia da Faculdade de Medicina da Fundação ABC onde desenvolve actividades de ensino, assistência e pesquisa tanto básica e clínica. É autor de cerca de 100 trabalhos científicos publicados em revistas internacionais e nacionais.

De 1995 a 1999 estudou Talmud sob a supervisão do rabino Boruch Twersky e, actualmente, estuda sob a supervisão do rabino M. A. Illovits. É casado e tem 4 filhos. É autor dos livros “Iniciação ao Talmud” (2000) e ” Iniciação ao Estudo da Torá” (2003), ambos pela Editora e Livraria Sêfer.

Sobre RAMM
My Motto: The wise man doesnt give the right answers, he poses the right questions, Claude Levi-Straus.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: